Casemiro exigiu contratação de Mbappé antes de partir e assinar novo contrato
O atacante Kylian Mbappé conseguiu realizar o sonho de vestir a camisa do Real Madrid e tem atuado na equipe merengue desde julho do ano passado. Em entrevista concedida ao “Marca”, o volante Casemiro, que fez sucesso pelo clube espanhol e que joga pelo Manchester United, revelou que foi um dos responsáveis pela negociação do jovem francês.
O meio-campista brasileiro, que tem em seu histórico cinco conquistas da Champions League, elogiou Mbappé e indicou que o atacante que venceu a Copa do Mundo de 2018 é um dos grandes diferenciais da geração atual.
“Mbappé é um jogador imparável. Meu primeiro encontro com ele foi na Champions League, em Paris, no Parc des Princes. Ele fez tudo conosco. Perdemos por 1 a 0 com um gol dele, mas foi uma loucura. Ele é o tipo de jogador de futebol que ficará marcado na história do futebol. Não podemos pedir para ele sempre tirar nota 9. Mas ele nunca fica abaixo de 7,5 ou 8”, afirmou Casemiro.
Casemiro revela que fez pedido de Mbappé diretamente a Florentino Pérez
Casemiro enfrentou Mbappé em cinco confrontos, entre 2018 e 2022. No entanto, no término do primeiro duelo, o meio-campista foi até o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez e fez o pedido oficial pelo jogador francês. “Depois falei com o presidente e disse a ele: ‘Assine-o. ‘É impossível parar’. Ele é um daqueles jogadores que quando você o enfrenta não sabe como pará-lo. Ele ainda não subiu ao pódio, mas chegará lá”, concluiu.
Para a infelicidade dos torcedores merengues, Casemiro e Mbappé não chegaram a atuar juntos, já que o volante brasileiro se transferiu para o Manchester United em agosto de 2022 e o atacante chegou a Madrid apenas no início do segundo semestre do ano passado.