Ídolo do Real Madrid, atacante já chegou no CT para treinar com o Flamengo
Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno conquistou praticamente tudo o que podia em sua carreira nos gramados. No entanto, ele não conseguiu ser capaz de realizar um de seus maiores sonhos: jogar no Flamengo, seu clube de coração. Em entrevista para o “De Cara com o Cara”, programa do também ex-jogador Romário em seu canal no YouTube, o Fenômeno falou sobre o assunto.
“Carrego isso comigo também ainda e me machuca também de pensar que eu não tive essa experiência de jogar pelo time do meu coração”, afirmou Ronaldo. Ex-Real Madrid, ele também afirmou que teve uma grande oportunidade de vestir a camisa de seu clube de coração.
Tudo aconteceu em 2008, quando o atacante jogava pelo Milan. Naquela época, ele acabou sendo liberado pelo clube italiano pra voltar pro Brasil para se recuperar de uma lesão no joelho. Ronaldo utilizou as estruturas do Flamengo e mostrou uma grande evolução física como ele mesmo citou. Entretanto, isso não foi suficiente para que o Rubro-Negro formalizasse uma proposta ao craque.
Apesar de desejo, Ronaldo guardou mágoa do Flamengo
Sua vontade em jogar no clube carioca era tanta que o craque acabou guardando mágoas do Flamengo pelo fato de a equipe não ter feito uma proposta. Apesar de ter passado três meses treinando na Gávea, Ronaldo não conseguiu um contrato para realizar o seu sonho e acabou indo jogar no Corinthians, que resolveu arriscar em sua contratação.
Ronaldo chegou ao Timão em 2009 e permaneceu na equipe até 2011, conseguindo demonstrar seu bom futebol. Ajudou o Corinthians a conquistar os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, mas se aposentou em fevereiro de 2011 após uma queda de rendimento e cobranças por parte dos torcedores. Atualmente, se dedica ao mundo empresarial e é presidente do Real Valladolid, da Espanha.