Jorginho bate o martelo e decide ser treinador após confirmar sua aposentadoria

O volante Jorginho, de 33 anos, atualmente defende o Arsenal mas não deve renovar seu contrato, válido até junho deste ano. Com isso, ficam cada vez maiores os rumores de que ele pode vir a acertar com o Flamengo e ser reforço para o Super Mundial de Clubes entre junho e julho deste ano. Entretanto, o que pouca gente não sabe é que ele já tem planos para o futuro.

Acontece que, em uma entrevista para a ESPN no ano passado, o ítalo-brasileiro já revelou que quer ser treinador assim que encerrar sua carreira de jogador nos gramados. Jorginho, que já tem a licença B da UEFA, está bem próximo de adquirir a licença A.

“Estou nesse caminho. Vamos ver o que vai acontecer. Sempre me falaram: ‘você vai ser treinador depois’. E eu sempre disse que não, porque, querendo ou não, acaba que a vida de treinador ocupa muito mais tempo do que a nossa vida de jogador, que é bem corrida. Mas cheguei no Arsenal e falaram: ‘Por que você não faz o curso?’. Aí eu falei: ‘Ah, quer saber? Eu vou fazer então’, só para ver como é que é”, afirmou Jorginho.

Jorginho próximo do Flamengo

Apesar da nacionalidade brasileira, o volante jogou apenas nas categorias de base do Brusque e não atuou profissionalmente no Brasil. Jorginho terminou a base no Hellas Verona, da Itália, clube que também foi o seu primeiro no futebol profissional. Após passagem entre 2010 e 2014, acabou se mudando para o Napoli e ganhou projeção para o mundo.

Em 2018, Jorginho foi contratado pelo Chelsea e conquistou dois dos títulos mais importantes da carreira: a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes em 2021. Desde 2023, se tornou jogador do Arsenal, mas perdeu espaço com Arteta na atual temporada. Com contrato até junho deste ano, Jorginho esteve próximo de acertar com o Flamengo já na atual janela de transferências, mas deve chegar apenas em junho deste ano.