Harry Kane ajudou Palmeiras a encontrar reforço dos sonhos de Abel

Na noite desta quinta-feira (13), o Palmeiras deu uma resposta ao seu torcedor após atuações ruins nas últimas partidas e conquistou uma grande vitória sobre a Inter de Limeira pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O meia Maurício foi o responsável por abrir o marcador com um golaço encobrindo o goleiro adversário.

Ele, inclusive, vem sendo o principal destaque do Palmeiras na temporada. Contratado junto ao Internacional em 2024, Maurício vem fazendo a função de falso nove a pedido de Abel Ferreira e vem se saindo muito bem na função. Artilheiro do Alviverde na temporada com cinco gols marcados, o meia afirmou que vem se inspirando bastante em Harry Kane, do Bayern de Munique.

“Vi uns vídeos do Harry Kane, que às vezes ele flutua bem, tem uma mobilidade, e o Messi também. Não está igual, muito longe, mas são jogadores que fazem a movimentação e visualizar facilita para a gente”, afirmou Maurício após o duelo contra a Inter de Limeira nesta quinta-feira em entrevista pós-jogo para a TNT Sports.

Carência de centroavante no Palmeiras faz com que Abel precise improvisar Maurício na função

Sem conseguir o tão sonhado camisa 9 que pede há um bom tempo para a diretoria, Abel Ferreira improvisa e joga com o que tem à disposição. Maurício faz a função conseguindo espaços entre o meio de campo e o ataque e, dessa forma, cria oportunidades de gol. Não é a toa que em apenas sete jogos nesta temporada, ele já marcou mais gols (cinco) do que em 22 jogos no ano passado, quando marcou quatro gols.

Contratado em junho do ano passado junto ao Internacional por cerca de R$ 60 milhões, Maurício veio para fazer sombra a Raphael Veiga. Com boas atuações, obrigou Abel Ferreira a quebrar a cabeça e, inclusive, escalar os dois juntos em algumas partidas. A contratação do meia também já foi pensada para a disputa do Super Mundial de Clubes este ano.