Barcelona não dorme no ponto e assina com jogador de R$ 3 bilhões
O Barcelona é conhecido por ser um dos clubes que mais revelam talentos no futebol mundial. “La Masia”, como ficou conhecida a divisão de base do clube, ainda produz jogadores de alto rendimento e o destaque do momento é o zagueiro Pau Cubarsí, de apenas 18 anos. O jovem defensor renovou seu contrato com os Blaugranas até o final de 2029 e tem uma multa rescisória avaliada em 500 milhões de euros (equivalente a R$ 3 bilhões).
Cubarsí é titular do sistema defensivo da equipe comandada pelo treinador alemão Hans-Dieter Flick e soma 23 jogos na atual edição da La Liga, além de ter participado dos oito confrontos da fase inicial da Champions League. Pau teria entrado no radar do Manchester City, de Pep Guardiola, antigo jogador e técnico do clube da Catalunha.
Mesmo muito jovem, o zagueiro já atuou por 60 jogos com a camisa do Barcelona e participou do título da Supercopa da Espanha da temporada 2024/2025, que foi conquistado com a vitória sobre o Real Madrid, por 5 x 2, no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita, no dia 12 de janeiro.
Barcelona tenta retomar a liderança de La Liga
Com a boa notícia da renovação contratual de Pau Cubarsí, o Barcelona entra na próxima semana com altas expectativas para assumir a liderança de La Liga. O clube da Catalunha torce contra Real e Atlético de Madrid, em seus respectivos jogos no final de semana, e precisa vencer o Rayo Vallecano, na próxima segunda-feira (17), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys.