Coutinho causa influência e Vasco arma chapéu histórico com Fabinho
O Vasco segue em busca de reforços para dar a Philippe Coutinho o time competitivo desejado pelo jogador, desde que ele resolveu voltar ao clube em agosto do ano passado. A bola da vez no Cruzmaltino é o atacante Fabinho, de 25 anos, que atualmente defende o América-MG. As informações são do ‘GE’.
No entanto, apesar do interesse do Vasco, o diretor de futebol do clube mineiro, Fred Cascardo, afirmou que a equipe carioca até fez uma proposta, mas que ela foi recusada pelo Coelho. O dirigente deu a declaração em coletiva de imprensa após o empate do América-MG contra o Aymorés em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
“Sobre o Fabinho, nós recebemos, sim, não só uma proposta do Vasco, como já foi comunicado ao diretor executivo do Vasco que as condições e o valor apresentados, o América não tem interesse em negociar. Conversei com ele hoje à tarde, ele está na Turquia. Conversei com o Marcelo, ele é um grande amigo, estudamos juntos na CBF. E já foi comunicado a ele que o América não tem interesse pelo valor e pelas condições apresentadas”, afirmou.
Mais detalhes sobre Fabinho, alvo do Vasco
O atacante teve passagem pelas categorias de base do São Paulo e chegou ao Athletico-PR em 2020. Por lá, acumulou uma série de empréstimos para clubes como Chapecoense, Vitória, CRB, Mirassol e Criciúma, mas acabou sendo contratado pelo América-MG sem custos após o fim de seu vínculo com o Furacão em 2024.
De lá pra cá, Fabinho começou a ganhar mais destaque com a camisa do Coelho, chamando atenção de outras equipes do futebol brasileiro. Ao todo, disputou 48 partidas pela equipe mineira, anotando 11 gols e seis assistências. O atacante pode acabar indo para o Vasco já que o Cruzmaltino parece disposto a aumentar a oferta.