Atlético comprou até as passagens para Rony deixar o Palmeiras
O atacante Rony, que estava fora dos planos do técnico Abel Ferreira e que foi utilizado apenas uma vez na atual temporada, acertou sua ida para o Atlético Mineiro. O clube alvinegro até mesmo prometeu enviar passagens aéreas para o atleta de 29 anos se deslocar para Belo Horizonte. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista André Hernan, do UOL Esporte.
O Galo aguarda o atacante nesta quinta-feira (13) para realizar exames médicos e assinar o contrato de três anos. Rony chega ao Atlético a pedido do treinador Cuca, que insistia na contratação de um ponta com características do camisa 10 do Verdão.
Antes de acertar com o Atlético, o atacante tinha recebido ofertas do Vasco e do Grêmio, mas decidiu se transferir para a equipe alvinegra. O clube mineiro deve desembolsar 6,5 milhões de euros (equivalente a R$ 39 milhões) pelo passe do experiente jogador.
Atlético acerta com mais um ponta para a disputa da temporada de 2025
O Atlético Mineiro acertou a contratação de Rony e fechou com o terceiro ponta no início da temporada de 2025. Antes de firmar acordo com o ícone do Palmeiras, a diretoria do Galo havia acertado com Júnior Santos, campeão brasileiro e da Copa Libertadores do ano passado, pelo Botafogo, e Tomás Cuello, um dos destaques do Athletico Paranaense nos últimos anos.
Além disso, o treinador Cuca já assumiu o time alvinegro com peças como Bernard, Alisson e Brahian Palacios, sem contar com Hulk, que também pode atuar como jogador de beirada. O Atlético busca o hexacampeonato mineiro e tem pela frente a disputa de competições como o Campeonato Brasileiro Série A, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.