Jair Ventura já desembarcou no Rio para assumir o Botafogo

O Botafogo segue na saga em busca por um novo técnico após a saída de Artur Jorge. O português, que havia chegado ao clube em abril do ano passado, optou por aceitar uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, após os títulos da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro no comando do Glorioso na última temporada.

John Textor teria a oportunidade de encerrar a procura por um novo comandante caso optasse por chamar um velho conhecido do torcedor carioca: Jair Ventura. Atualmente no comando do Goiás, o profissional de 45 anos deu início a sua carreira como técnico justamente no Botafogo, em 2016.

Filho de Jairzinho, um dos maiores ídolos do Botafogo, Jair Ventura comandava a equipe Sub-20 do Botafogo na época, quando o clube optou por o efetivar no cargo após a saída de Ricardo Gomes. Na época, Jair Ventura comandou o Glorioso em uma arrancada que tirou o clube do rebaixamento à candidato por uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

Ele chegou a ser eleito o técnico revelação do Campeonato Brasileiro daquele ano, mas deixou o clube ao final de 2017, após receber uma proposta do Santos. Jair Ventura ainda teve passagens por clubes como Chapecoense, Sport, Juventude e Atlético-GO e, atualmente, comanda o Goiás em sua segunda oportunidade.

Botafogo ainda segue em busca de um novo técnico

A saída repentina e polêmica de Artur Jorge pegou a diretoria do Botafogo de surpresa. O ex-zagueiro optou por deixar o clube após receber uma proposta do Al-Rayyan e, de lá pra cá, o Fogão teve conversas com diversos técnicos como André Jardine, Rafa Benítez e Tata Martino. Entretanto, não foi bem sucedido em nenhuma das tratativas.

Recentemente, a bola da vez no Botafogo estaria sendo o italiano Roberto Mancini, que já comandou a Inter de Milão, Manchester City e as seleções da Itália e Arábia Saudita. Porém, segundo o jornal ‘O Globo’, Mancini estaria pedindo um salário superior a R$ 36 milhões por ano, afastando as tratativas com o clube carioca.