Atlético-MG deixa Rony no passado e agora quer contratar xodó de Jorge Jesus

A contratação de Rony pelo Atlético-MG está virando uma novela. Isso porque, segundo informações do ‘GE’, o jogador e o Palmeiras já teriam aceitado a oferta da equipe mineira, mas o Vasco teria atravessado as negociações e feito uma oferta salarial superior. O Alviverde, que teria afirmado não ter ciência da proposta, quer manter as negociações com o Galo.

Enquanto isso, a equipe mineira parece definir outro alvo para a atual janela de transferências. De acordo com informações do portal ‘Itatiaia’, o alvo da vez seria o volante William Arão, de 32 anos, que atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia. O contrato do brasileiro com o clube grego vai até junho deste ano e não há interesse dos europeus em uma renovação.

Arão é considerado um dos grandes xodós de Jorge Jesus. Ambos trabalharam juntos na passagem do português pelo Flamengo, e JJ foi responsável por levar o jogador para o Fenerbahçe, da Turquia, em 2022. Após Jorge Jesus deixar o comando da equipe, Arão também saiu rumo ao futebol da Grécia. Enquanto isso, o técnico assumiu o Al-Hilal.

Saída de Rony do Palmeiras vira uma verdadeira novela

A saída do atacante de 29 anos do Alviverde ganhou roteiros dignos de uma novela das nove. Em janeiro deste ano, o jogador foi colocado a venda pelo Palmeiras e Leila Pereira chegou a afirmar que o ciclo de Rony no clube havia se encerrado. De lá pra cá, Rony teve negociações avançadas com Fluminense e Al-Rayyan, do Catar, mas nada saiu do papel.

Nos últimos dias, o técnico Cuca ligou e convenceu o jogador a se juntar ao Atlético-MG e parecia que a novela chegaria ao fim. Entretanto, segundo o ‘GE’, o Vasco entrou de última hora com uma oferta salarial maior e o staff do atacante comunicou que o atleta se juntaria ao time carioca. A diretoria do Palmeiras, entretanto, se mostrou insatisfeita com a decisão e afirmou que só aceita negociar Rony com o Galo, tendo em vista que já havia um acordo tanto salarial quanto das cifras da venda.

Ainda segundo o ‘GE’, o Alviverde aceitou uma oferta de cerca de R$ 38 milhões do Galo, dos quais 50% são do Alviverde; 35% do Athletico-PR e os 15% restantes do próprio jogador.