Enquanto Atlético está contratando Rony, rival mineiro anuncia atacante aposentado
A novela envolvendo o atacante Rony e o Palmeiras está prestes a chegar ao fim. Após recusar propostas de vários clubes, o jogador de 29 anos acertou com o Atlético-MG e deve ser reforço do clube mineiro para esta temporada. A contratação do jogador foi um pedido do técnico Cuca. E enquanto o Galo contrata um atacante em atividade, um clube mineiro anunciou a chegada de um jogador aposentado.
No último domingo (9), a URT, que disputa a divisão de acesso no Campeonato Mineiro, acertou a volta do atacante Ditinho, de 52 anos. Aposentado desde 2012, o veterano vai tentar ajudar o clube mineiro a voltar para a elite do futebol estadual. Em maio deste ano, a URT disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro em busca do acesso.
Ditinho havia se aposentado dos gramados em 2012 por conta de uma obstrução no rim direito. O problema foi sério e o jogador precisou até mesmo passar por uma cirurgia. O atacante iniciou a carreira em 1994 e tem, no currículo, passagem pelas equipes do Noroeste, Ponte Preta e Paulista de Jundiaí, antes de chegar a URT em 1997.
Atacante é um dos maiores ídolos de clube mineiro rival do Atlético
O veterano chegou ao clube de Patos de Minas após uma indicação e escreveu seu nome na história da equipe mineira. Em mais de 10 temporadas, disputou 204 partidas e anotou 101 gols. Ditinho chegou a ser o artilheiro da URT no Campeonato Mineiro em 1999 e 2000, além de ter sido bicampeão da Taça Minas Gerais.
A volta do jogador foi feita em um anúncio no último domingo, quando a equipe mineira fez o lançamento de uma campanha de marketing. Maior artilheiro da história do clube, ele participou de dois momentos importantes: anotou o gol de empate do URT contra o Fluminense na Copa do Brasil de 2000 e fez o único gol da derrota por 3 a 1 para o Santos em 2006, na mesma competição.