Com demissão confirmada de Zubeldía, Tite deve assumir o São Paulo

Apesar de estar na liderança do Grupo C com 14 pontos e com vaga encaminhada para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista, o São Paulo vem de dois resultados negativos na competição: derrota para o RB Bragantino pelo placar de 1 a 0 e empate diante a Inter de Limeira por 0 a 0. Nos dois casos, o Tricolor Paulista estava com um jogador a mais.

Por conta disso, alguns torcedores do Tricolor já estariam pedindo a demissão do técnico Luís Zubeldía, por conta da insatisfação com o atual momento vivido pela equipe. E, de acordo com informações de Alexandre Zanquetta, do ‘Blog do São Paulo’, Tite seria o Plano A do clube paulista em caso de demissão do argentino.

“Aí você vai falar: ‘a diretoria já estava a fim de tirar ele desde o ano passado’. Isso também é uma verdade (…) Tem uma sombra do Tite muito grande no São Paulo. Ninguém vai admitir, mas tem uma sombra gigantesca. Se o Zubeldía cai, a primeira ligação vai ser para o próprio Tite”, afirmou Zanquetta.

Apesar de possível interesse do São Paulo, Tite deseja treinar clube europeu

Ainda de acordo com o profissional, ainda não há uma negociação em andamento. No entanto, entre os nomes discutidos em caso de saída do argentino, Tite seria o favorito por conta da sua proximidade com os homens fortes da diretoria do São Paulo. Atualmente, o ex-Seleção Brasileira está sem clube desde que deixou o Flamengo em setembro do ano passado.

Apesar de um possível interesse do São Paulo, Tite ainda tem desejo de comandar uma equipe da Europa. Após sair da Seleção Brasileira, o técnico passou um bom tempo sem clube a espera de uma proposta do futebol europeu. Sem sucesso, acabou acertando com o Flamengo. O Botafogo, sem técnico desde a saída de Artur Jorge, também estaria de olho em Tite.