Neymar recém chegou ao Santos e já pode fazer despedida emocionante no Brasil

Parceiro de Neymar no período do Santos, Paulo Henrique Ganso trilhou um caminho com um pouco menos de sucesso que o atual camisa 10 da Seleção Brasileira e pode estar dando fim a sua carreira. O jogador do Fluminense sofreu uma miocardite em função de um quadro viral agudo em novembro de 2024. 

O departamento médico do Tricolor das Laranjeiras realizou alguns procedimentos com o meia de 35 anos na pré-temporada do elenco comandado por Mano Menezes e foi constatado um problema no coração do atleta. O clube ainda projeta uma nova bateria de exames no final do mês de fevereiro, com o objetivo de entender se Ganso ainda pode continuar atuando. 

O camisa 10 do Flu foi descartado na participação do Campeonato Carioca de 2025, mas segue otimista para retomar as atividades da sequência da temporada. Caso seja liberado pra voltar aos campos, Paulo Henrique poderá acompanhar de perto o retorno do seu companheiro Neymar ao futebol nacional. 

Neymar e Ganso conquistaram o último título importante da história do Santos 

Quando ainda atuavam pelo Santos, entre 2009 e 2012, Neymar e Paulo Henrique Ganso eram considerados os principais jogadores do Brasil e estavam cotados para comandar a Seleção durante as próximas edições da Copa do Mundo. No entanto, o meio-campista sofreu uma grave lesão no joelho, que trouxe algumas limitações físicas.

Mesmo assim, a dupla ainda conquistou o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil de 2010, além do maior triunfo do Peixe nos últimos anos, a Copa Libertadores de 2011. A parceria entre os craques ainda rendeu o título da Recopa Sul-Americana, em 2012.