Vinícius Júnior deve assumir lugar de Messi ainda em 2025

Vinícius Júnior foi um dos destaques do Real Madrid na vitória da equipe sobre o Manchester City, por 3 x 2, na última terça-feira (11), no Etihad Stadium, em partida válida pelo jogo de ida dos Play-Offs da Champions League. O camisa 7 dos merengues não marcou gols, mas foi bem participativo e distribuiu uma assistência. 

Com o passe decisivo contabilizado nas estatísticas da temporada, o atacante brasileiro entrou para a história da maior competição de clubes da Europa e se igualou a Lionel Messi no número de assistências em fases eliminatórias da Liga dos Campeões. Vinícius Júnior chegou à marca de 12 contribuições para gols em 30 jogos disputados. Por outro lado, o camisa 10 da Argentina realizou o feito em 77 confrontos. 

Além disso, o jogador do Real Madrid foi eleito o melhor da partida, após ter sido recebido com provocações da torcida da equipe azul de Manchester. Os ingleses estamparam uma bandeira com uma imagem do volante Rodri beijando a Bola de Ouro e a legenda “Pare de Chorar”.  

“Ah, cada jogo é uma nova história para que eu possa mostrar meu potencial e tudo que eu venho fazendo dentro de campo. Nunca tive medo de nenhuma torcida, nunca tive medo de nada que acontece dentro de campo. E a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, eu fico com mais vontade de fazer gol e fazer uma grande partida”, disse Vini em entrevista exclusiva ao TNT. 

Vinícius Júnior foca em partida de volta contra o Manchester City 

O Real Madrid leva vantagem para o segundo confronto, que acontece no dia 19, na quarta-feira da semana que vem, no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. A equipe comandada por Carlo Ancelotti conta com o brilho dos atacantes Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e Rodrygo para confirmar a classificação para as oitavas de final da Champions League.