Técnico do Palmeiras encerra logo ciclo no clube e assina com outro time no Brasil
O treinador Rodrigo Jordão, que comandou as equipes Sub-11,12, 13, 17, 18 e 20 do Palmeiras, em um período de nove anos, se despediu da equipe alviverde paulista e fechou com o Cruzeiro. No clube mineiro, o profissional desempenhará uma função diferente de técnico e auxiliar e assumirá o cargo de coordenador técnico das categorias de base.
O comandante se encontrava no Verdão desde 2016 e teve a honra de treinar as duas principais revelações do clube do Parque Antartica nos últimos anos. Jordão foi o técnico dos atacantes Endrick, que atua no Real Madrid, e Estêvão, que se despede do Palmeiras em julho, rumo ao Chelsea.
Ex-treinador da base do Palmeiras comemora novo emprego
Em uma publicação divulgada em suas redes sociais, Rodrigo Jordão falou sobre a primeira oportunidade após período longo no Palmeiras. “Assumo, com muita honra e responsabilidade, a função de Coordenador Técnico da Base do Cruzeiro. Mais do que um cargo, essa missão representa meu compromisso com o desenvolvimento de jovens talentos, preparando-os para os desafios dentro e fora de campo”, iniciou.
Com experiência de nove anos trabalhando em uma das melhores categorias de base do futebol brasileiro, Jordão chega com altas expectativas para trazer melhorias às divisões formadoras do clube gaúcho, que tem como dono da sua SAF o empresário Pedro Lourenço, sócio-propietário da Rede de Supermercados BH.
“Com trabalho, dedicação e os valores que sempre me guiaram, sigo firme no propósito de formar seres humanos e atletas prontos para vencer. Obrigado pela calorosa acolhida e gratidão a todos os envolvidos pela confiança depositada”, concluiu.