Proposta da Europa chegou e Matheus Pereira deixou tudo onde estava e assinou novo contrato
O Santa Clara, da primeira divisão de Portugal, decidiu se movimentar no mercado para efetuar a contratação de um ex-jogador do Cruzeiro. Trata-se do lateral-esquerdo Matheus Pereira, de 23 anos, que foi revelado pela Raposa em 2020.
O atleta assinou contrato em definitivo com validade de quatro temporadas no Santa Clara. O profissional estava no Vizela, de Portugal, em que disputou 57 partidas e marcou cinco gols. Diante do destaque, ele recebeu proposta do Santa Clara.
Vale ressaltar que o dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Clara é o empresário Bruno Vicintim, ex-dirigente do Cruzeiro. O responsável passou pela Toca da Raposa ao final da década passada, ficando marcado pelos títulos no cenário nacional.
O lateral-esquerdo Matheus Pereira concedeu suas primeiras palavras como jogador do Santa Clara. Ele ressalta que está feliz por vestir a camisa do novo clube e não esconde o desejo de fazer a estreia pela primeira divisão de Portugal.
“Estou muito feliz e motivado com este novo desafio na minha carreira. Espero dar muitas alegrias aos sócios e adeptos do Santa Clara e retribuir ao presidente, à administração e à equipa técnica a confiança depositada em mim”, afirma o atleta.
Matheus Pereira está bem adaptado na Europa
Formado na base do Cruzeiro em 2020, o lateral Matheus Pereira disputou 61 partidas e marcou um gol com a camisa da Raposa. O atleta foi bastante utilizado durante o período em que o clube estava disputando a Série B do Brasileirão. Antes de chegar no futebol português, ele ainda teve um empréstimo junto ao Guarani-SP, em 2022, somando 26 partidas.
O profissional atua em Portugal há três temporadas e demonstra que está bem adaptado na Europa. O atleta, então, não cogita a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.