Folha salarial do Flamengo é atualizada: Negócio com meia fechado em R$ 47,7 milhões

Nesta terça-feira (11), o Flamengo fechou a venda do ponta Lorran, de apenas 18 anos, para o CSKA, da Rússia. Segundo informações do portal ‘O Globo’, o Rubro-Negro receberá 8 milhões de euros (cerca de R$ 47,7 milhões) por 80% dos direitos do jogador, em um pagamento feito em três parcelas. A tendência é de que o jogador viaje neste final de semana para concluir a negociação.

Com passagem pelas categorias de base do Madureira, o jogador foi descoberto por um gerente de futebol de base do Flamengo que levou o jogador para o Rubro-Negro. Lorran subiu ao profissional no ano passado e tem 35 partidas disputadas com a camisa do Flamengo, anotando dois gols e três assistências. Ele foi titular em quatro partidas no Campeonato Carioca deste ano.

No entanto, a equipe optou pela venda do jogador já nesta janela de transferências, conforme informações do ‘GE’. Isso porque Lorran não estava nos planos de Filipe Luís por conta da alta concorrência no setor e, com isso, o passe do ponta poderia se desvalorizar na próxima janela de transferências.

Saída de Lorran pode facilitar chegada de Jorginho ao Flamengo

Um dos jogadores que pode chegar ao Rubro-Negro na próxima janela de transferências é o volante Jorginho. Aos 33 anos, o ítalo-brasileiro está em fim de contrato com os Gunners e o Flamengo até tentou sua contratação na atual janela de transferências, mas não houve um acerto. Com mais espaço na folha salarial por conta da venda de Lorran, o Flamengo pode chegar a um acordo financeiro e conseguir a contratação de Jorginho.

Na atual temporada, o Flamengo contratou apenas dois jogadores: o atacante Juninho (Qarabag) e o lateral-direito Danilo (Juventus). Em contrapartida, deixaram o clube nomes como o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Gabigol, ambos acertados com o Cruzeiro, além do zagueiro David Luiz, que foi para o Fortaleza, e o meia Carlos Alcaraz, emprestado ao Everton da Inglaterra.