Notícia quentinha que chega na Inglaterra pode deixar Flamengo sem xodó
Nesta segunda-feira (10), a Federação Inglesa de Futebol (FA) afirmou que entrará com um pedido que deixará os torcedores do Flamengo um pouco preocupados. Isso porque a organizadora da Premier League solicitará o banimento de Lucas Paquetá do futebol. O meia, que atualmente defende o West Ham, está sendo investigado desde o ano passado por envolvimento em apostas esportivas.
Segundo o Departamento Jurídico da Premier League, o pedido do banimento do jogador do esporte se dá pelo fato de que Paquetá estaria tentando atrapalhar as investigações. Algo que, ainda de acordo com a Liga, já aconteceu mais de uma vez. Vale ressaltar que Paquetá, que também tem passagem pela Seleção Brasileira, vem sendo investigado por episódios que aconteceram há pelo menos três anos.
A maioria deles envolve cartões amarelos em partidas específicas. Em um dos casos, mais de 60 contas com origem na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro (onde o jogador nasceu) teriam sido beneficiadas pelo fato de o jogador ter levado um cartão amarelo em uma partida específica.
Flamengo estaria tentando um retorno de Lucas Paquetá
O Rubro-Negro seria um dos principais interessados no caso do jogador pelo fato de já ter manifestado interesse no retorno de sua cria. Lucas Paquetá foi revelado pelas categorias de base do Flamengo e deixou o clube em 2019 rumo ao Milan. O meia ainda defendeu o Lyon antes de chegar ao futebol inglês, em 2022.
No ano passado, o Flamengo chegou a conversar com o West Ham sobre uma possível transferência e ofereceu cerca de R$ 89 milhões ao clube inglês pelo jogador, mas as conversas não avançaram. Segundo informações do ‘Bola VIP’, a equipe londrina até aceita negociar o jogador, mas pede algo em torno de R$ 143 milhões. Na atual temporada, Paquetá disputou 25 partidas e tem cinco gols anotados.