Chegou como dono da posição no São Paulo e está de malas prontas para ir embora

O São Paulo está bem próximo de formalizar a saída de mais um jogador. O volante argentino Santiago Longo, de 26 anos, deve ter seu contrato de empréstimo rescindido. O jogador estava cedido ao Tricolor Paulista até agosto deste ano, mas deve acabar voltando ao Belgrano, de sua terra natal, segundo informações do ‘GE’.

Santiago Longo chegou ao São Paulo na temporada passada em um setor onde o clube havia perdido Pablo Maia e Alisson, titulares da posição que tiveram lesões graves. Entretanto, o argentino não conseguiu agradar e não deve ter espaço com Zubeldía. Além dos titulares que já voltaram de lesão, o Tricolor Paulista conta com Marcos Antônio e Bobadilla para o setor, sem contar com Luiz Gustavo, que está machucado.

O próprio Zubeldía já havia falado, no último sábado, sobre uma provável saída do argentino. “Falei com ele que pela situação no meio de campo, com a recuperação de Pablo Maia e de Alisson e talvez a incorporação de algum jogador, porque eu não controlo o mercado, poderia aumentar mais a dificuldade de jogar. Foi uma decisão do jogador. Eu falei com ele, depois são situações que eles tem que administrar com os dirigentes e empresários.”, afirmou o técnico.

Santiago Longo viveu grande momento na carreira antes de chegar ao São Paulo

O volante argentino é cria das categorias de base do Belgrano e subiu ao profissional em 2020. Longo veio ganhar maior destaque na equipe em 2022, quando apareceu como titular em uma maior quantidade de jogos. Tratado pela imprensa argentina como um jogador que dava gás a equipe, o volante disputou 143 partidas no Belgrano, com três gols e duas assistências.

Para conseguir o empréstimo do argentino, o São Paulo pagou cerca de R$ 1,7 milhão ao Belgrano. Entretanto, o jogador disputou apenas cinco partidas com a camisa do Tricolor Paulista, sem anotar gols nem assistências, e sequer foi relacionado para os últimos jogos do clube na temporada.