Craque da Seleção só chegou no Brasil e já sofreu nova lesão
O lateral-esquerdo Alex Sandro, que disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar, pela Seleção Brasileira, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, que o tirou do clássico entre Flamengo e Fluminense, aos 7 minutos da etapa inicial. O departamento médico do clube rubro-negro realizou exames no último domingo (9).
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o jogador Alex Sandro realizou ressonância magnética na manhã deste domingo. O exame constatou uma lesão muscular Grau 1 na coxa esquerda. O tratamento foi iniciado logo após a substituição de Alex Sandro no clássico contra o Fluminense, ainda no início da partida”, informou o Mengão em nota oficial.
O clube do Ninho do Urubu não revelou o tempo específico da recuperação do defensor que teve destaque na Europa e pela Seleção Brasileira, mas, ao que tudo indica o jogador de 34 anos pode ficar disponível em um período de duas semanas, já que o grau da lesão não é complexa.
Alex Sandro, ex-jogador da Seleção desfalca o Flamengo na disputa de dois clássicos
Caso se concretize o período de duas semanas em recuperação, o lateral-esquerdo Alex Sandro será desfalque do Flamengo para os confrontos contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília) e Vasco, no sábado (15), às 16h30. Ambos os jogos acontecem no Maracanã.
O treinador Filipe Luís utilizará Ayrton Lucas, que também possui algumas convocações na Seleção Brasileira em seu histórico e é o reserva direto do camisa do camisa 26 do Mengão. O comandante de 39 anos ainda estuda a possibilidade de disputar os dois jogos pelo estadual com a equipe considerada titular e pode escalar um time alternativo.