Atacante assina contrato de R$ 444 milhões e já tirou até foto com a camisa rubro-negra
O atacante Matheus Cunha é um dos principais destaques da Premier League nas últimas temporadas. Diante do bom momento, o atleta de 25 anos recebeu um aumento salarial e teve a multa rescisória elevada em 62 milhões de libras esterlinas (R$ 444,5 milhões). O profissional, contudo, chegou a posar com a camisa de um clube brasileiro recentemente.
O ex-lateral da base do Sport, Pedro Lima, presenteou o paraibano Matheus Cunha, seu atual companheiro de Wolverhampton, da Inglaterra. No Instagram, Pedro postou um story para mostrar a camisa do Rubro-Negro com o conterrâneo.
O atacante Matheus Cunha acumula convocações para a Seleção do Brasil e tem suas origens ligadas com a cidade de Recife. Ele jogou pelo Ct Barão, projeto nascido em Pernambuco que é responsável por revelar jovens para o futebol profissional.
O atleta, inclusive, é um dos principais responsáveis por Pedro Lima estar atualmente no Wolves. O Chelsea era o favorito para contratar a joia do Sport, porém o conterrâneo se inseriu na negociação, conversando com Pedro e convencendo-o a atuar no Wolverhampton.
Atacante vestiu a camisa rubro-negra e está em alta
O atacante Matheus Cunha soma 11 gols e quatro assistências em 24 partidas na temporada 2024/25. O atleta recebeu sondagens de Arsenal, Chelsea, Tottenham, Nottingham Forest e Aston Villa, porém o Wolves tomou a decisão de renovar com o centroavante. Desta forma, ele segue focado nos objetivos que envolvem a equipe da Premier League.
“Eu me sinto tão bem aqui, com todo o amor que os torcedores me dão e à minha família, eu sempre tento devolver em campo e fazer o meu melhor”, disse o jogador, que teve o contrato renovado até a metade de 2029, após balançar as redes contra o Aston Villa.