Ciente de que deve perder Richarlison na próxima janela, o Everton, da Inglaterra, pode buscar o meia-atacante Otávio, ex-Internacional e que atua no Porto, como substituto.
O jogador de 27 anos fez uma bela temporada pelo Porto, de Portugal, e isso despertou interesse de equipes da Premier League. Os portugueses, no entanto, não devem abrir mão da clausula de 60 milhões de euros para libera-lo. Seu contrato é válido até junho de 2025.
Já os Toffees ainda não se pronunciaram se irão pagar a multa ou se irão atrás de uma outra opção no mercado. Caso a negociação venha a se concretizar, esta seria a contratação mais cara da história do clube.
Os ingleses veem com bons olhos a chegada do atleta, que apesar de atuar um pouco mais recuado, pode executar a função que Richarlison faz no time atualmente.
Por ser o clube formador do atleta, o Inter também está de olho na situação. Segundo o mecanismo de solidariedade da FIFA, o time gaúcho teria direito a uma porcentagem da negociação.
Por fim, vale lembrar que a janela de transferências na Europa reabre no primeiro dia do mês de julho.
Confira a carreira de Otávio, cria da base do Internacional, que pode ir para o Everton
Otavinho, como era conhecido anteriormente, chegou aos profissionais do Colorado em 2012. No ano seguinte, se tornou titular absoluto da equipe e não demorou muito para atrair olhares do exterior.
Em 2014/15, foi adquirido pelo Porto, que logo o repassou para o Vitória de Guimarães, com o objetivo de dar experiência ao então brasileiro. Duas temporadas depois, passou a ser utilizado pelos Dragões e se tornou peça importante no setor de ataque.
O jogador ganhou identificação com a torcida e se naturalizou português para defender a seleção nacional e vem sendo convocado desde setembro do ano passado.
De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas, nesta temporada, Otávio participou de 49 partidas com os Dragões, com cinco gols marcados e 13 assistências distribuídas.