Textor bate o martelo e se reúne com Mancini para assinar com o Botafogo
O Botafogo, que tem John Textor como dono da sua SAF, perdeu o treinador Artur Jorge, responsável por conquistar o Campeonato Brasileiro Série A e a Copa Libertadores da América, na temporada de 2024. Sem o comandante português desde o final de dezembro, o plantel alvinegro tem sido liderado pelo interino Carlos Leiria.
Sob a tutela de um técnico provisório, o Glorioso sofreu uma derrota inesquecível contra o seu maior rival, no último domingo (2), no Mangueirão, em Belém. O Flamengo de Filipe Luís dominou por completo o time de Carlos Leiria e conquistou a Supercopa do Brasil, com uma vitória por 3 x 1.
Nesse cenário, o empresário norte-americano não pretende perder mais tempo e tem tentado alguns nomes de treinadores com experiência no futebol europeu. Textor não conseguiu avançar as tratativas com o espanhol Rafa Benítez e o argentino Tata Martino. A bola da vez é o italiano Roberto Mancini, que se destacou por passagens pela Inter de Milão, Manchester City e a Seleção Azzurra.
Segundo o Ge, o mandatário do Botafogo esteve na França, na última quarta-feira (5), em uma reunião com o experiente comandante de 60 anos. As conversas tem agradado John Textor, que ainda não colocou uma proposta salarial nos assuntos tratados com o italiano.
Textor analisa nomes e considera Mancini um dos favoritos para assumir o Botafogo
Antes mesmo da primeira reunião entre John Textor e Roberto Mancini, as partes mantinham contato e conversavam sobre a possibilidade de reforço para o Botafogo. O norte-americano ainda estuda todos os nomes observados pelo clube para tentar formalizar uma oferta.
O mandatário do Glorioso entende que a escolha do novo comandante do elenco para a temporada de 2025 pode ser definida nos próximos dias e o italiano é um dos favoritos para ocupar a vaga deixada por Artur Jorge, campeão brasileiro e da Libertadores, no ano passado.