Os três times com maior poder de compra no futebol brasileiro Palmeiras, Flamengo e Galo tem o desejo de contar com o extremo argentino para a temporada de 2022. Outros clubes do Brasil também sonham com o atleta.
O jogador de 34 anos não deve ter o seu contrato renovado pelo PSG. Dessa forma, vários clubes do Brasil já estão sondando o argentino. No entanto, os valores pedidos pelo ponta devem ser acima da realidade para as equipes da América do Sul. Atualmente, ele recebe 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) mensais no PSG.
Além do alto salário, ele recebe bônus por títulos acima da alçada financeira dos clubes sul-americanos. Caso conquiste a Champions League nesta temporada, o argentino embolsa R$ 6 milhões.
No final da última temporada, o nome de Di Maria foi fortemente ligado ao Atlético-MG, campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Entretanto, foram apenas rumores e não houve nenhum contato oficial por parte do Galo.
Outro fator que pode dificultar a ida do jogador para um clube brasileiro é o desejo de permanecer atuando no futebol europeu. Mesmo com a idade avançada, Di Maria ainda tem mercado em vários clubes da Espanha e da Inglaterra, segundo o empresário do jogador.
Os números de Di Maria, sonho do Palmeiras, Flamengo e Galo
O jogador foi revelado no Rosário Central, clube da cidade onde nasceu. Apesar de muito jovem, chamou a atenção do Benfica, onde ficou famoso por sua incrível capacidade técnica, além de marcar gols de letra. Ele também passou por Real Madrid, onde ganhou o apelido de ‘Di Magia’ e Manchester United.
Na atual temporada, os números do argentino não são tão surpreendentes. De acordo com o site oGol, em 19 jogos, soma três gols e quatro assistências, muito longe das estatísticas apresentadas nas últimas temporadas pelo clube parisiense.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.