Neymar pega geral de surpresa: Brasileiro prepara último capítulo no Santos
Na última quarta-feira (5), o atacante Neymar fez sua reestreia com a camisa do Santos no mesmo dia em que completou 33 anos. O jogador entrou no segundo tempo do duelo contra o Botafogo-SP válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar de criar muitas chances, Neymar não conseguiu tirar a igualdade do placar e o jogo terminou em 1 a 1.
E quem acompanhou a volta de Neymar ao Peixe na Vila Belmiro foi o pai do jogador. Neymar pai, que também é empresário do craque, esteve nos camarotes da Vila Belmiro e deu uma entrevista antes do duelo contra o clube do interior paulista. Na ocasião, ele deu uma declaração impactante ao afirmar que trata-se do último ciclo da carreira do atacante.
“É gratificante viver isso não só porque é meu filho, mas é a base de todos nós. Símbolo único no futebol. É a maior pérola que temos. Para mim, como entendedor, na minha capacidade de entender de futebol, ele é o último romântico. Pela plasticidade. Quem gosta de futebol, vai aproveitar, quero ver isso de novo. Estamos indo para o último ciclo de carreira do meu filho. Terceiro ciclo de carreira dele. E queremos desfrutar ao máximo. E vamos começar isso hoje”, afirmou.
Neymar volta ao Santos e quer disputar a próxima Copa do Mundo
Após uma passagem sem muito brilho no Al-Hilal, o craque brasileiro conseguiu rescindir seu vínculo com a equipe comandada por Jorge Jesus e viu o caminho livre para regressar ao Santos, de onde havia saído em 2013 para jogar no Barcelona. Recuperado de lesão, o camisa 10 entrou em campo nesta quarta-feira no empate contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista.
O principal objetivo de Neymar nesta volta ao Peixe é de recuperar o bom futebol e ter mais minutos em campo. Mas, além disso, o astro quer disputar a próxima Copa do Mundo que será disputada em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá. Seu contrato com o Santos é válido até o meio deste ano, mas a diretoria que convencer o jogador a ficar até a metade de 2026.