Logo após Pepa encerrar ciclo, Sport anuncia novo treinador
Na última quarta-feira (4), o Sport acabou sendo derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0 em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O resultado fez com que a equipe de Pepa encerrasse um longo jejum que já durava 87 anos. Acontece que esse era o tempo de invencibilidade do Sport sobre o rival jogando na Ilha do Retiro.
Com o revés para o Tricolor do Pici, o Sport agora ocupa a 4ª colocação do Grupo A da ‘Lampions League’ com três pontos, enquanto o Fortaleza assumiu a liderança do mesmo grupo com seis pontos. Já no Campeonato Pernambucano, a equipe aparece também na 4ª colocação com nove pontos em seis partidas disputadas.
Paralelo a isso, a diretoria do Sport anunciou nesta quinta-feira (5), a chegada de Raphael Bahia para o comando da equipe Sub-20 das categorias de base do Leão. Raphael teve passagens pelas equipes de base do Flamengo e do Santos nos últimos anos e agora será responsável por trabalhar com os jovens do Leão da Ilha.
Sport segue em busca reforços para a atual temporada
A equipe comandada por Pepa é uma das que mais trouxe nomes interessantes até o momento para 2025. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha acertou a chegada de nove reforços, com destaques para os atacantes Gonçalo Paciência (ex-Sanfrecce Hiroshima), Gustavo Maia (ex-Náutico) e Pablo (ex-Athletico-PR), o meia Hyoran (ex-Internacional) e o zagueiro Antônio Carlos (ex-Fluminense).
Além da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o Leão da Ilha disputará este ano a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O principal objetivo, certamente, será a permanência na elite do futebol nacional e, por isso, a diretoria optou pela permanência de Pepa, que ajudou o clube a voltar para a Série A.