Weverton liga sinal de alerta: Goleiro pode assumir lugar de ídolo do Palmeiras ainda em 2025
Aos 37 anos, o goleiro Weverton defende a meta do Palmeiras desde 2018, quando deixou o Athletico-PR. De lá pra cá, ajudou o Alviverde a conquistar diversos títulos e se tornou símbolo de liderança no clube. No último domingo (2), disputou sua partida de número 400 com a camisa do Palmeiras na goleada por 4 a 1 diante do Guarani em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
Ele está cada vez mais consolidado como um dos grandes nomes da história do clube e já é o 5° goleiro com o maior número de partidas disputadas pelo Palmeiras. Inclusive, nesta temporada, ele tem totais condições de alcançar ninguém menos que Velloso, um dos maiores ídolos do clube paulista, que tem 458 partidas disputadas em sua passagem pelo Alviverde.
“É muito bacana ver a minha história crescendo em número de jogos, com os títulos conquistados também. É continuar trabalhando firme, olhar para a frente e seguir se dedicando. Eu gosto muito dos números porque eles falam, eles contam sua trajetória e sua jornada. Estou muito feliz de ter alcançado os 400 jogos e, quem sabe, chegar a 500, 600”, afirmou Weverton em coletiva de imprensa.
Weverton tem excelentes números com a camisa do Palmeiras
O goleiro possui uma incrível marca de 194 partidas sem tomar gols, o que representa pouco mais de 48% dos seus jogos totais com a camisa do Alviverde. Nesse quesito, ele perde apenas para Emerson Leão que disputou 621 jogos pelo Palmeiras e ficou sem sofrer gols em 304 partidas. Por conta disso, Weverton é titular absoluto na equipe comandada por Abel Ferreira.
Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Weverton vestiu as camisas de clubes como América-RN, Oeste, Botafogo-SP e Portuguesa antes de chegar ao Athletico-PR em 2012. Chegou ao Palmeiras em 2018 e, de lá pra cá, já conquistou 12 títulos: três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, quatro Estaduais, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.