Cristiano Ronaldo recebe convite inusitado e pode dividir os gramados com Neymar em 2026
Cristiano Ronaldo completou 40 anos na última quarta-feira (5) e recebeu um convite especial do presidente da FIFA, Gianni Infantino. O mandatário italiano fez uma homenagem ao craque da camisa 7 em uma publicação em suas redes sociais. No post, o representante da entidade máxima do futebol revelou que conta com a presença do atacante português na Copa do Mundo de 2026, que será sediada no Canadá, México e Estados Unidos.
“Você continua a inspirar milhões de pessoas, eu incluído, a tentarem sempre ser melhores e continuarem a sonhar alto, com um fantástico espírito positivo e uma energia incrível. Obrigado por toda a sua contribuição para o nosso jogo. Aproveite seu dia especial e espero te ver na Copa do Mundo da Fifa do próximo ano”, disse o mandatário da FIFA.
CR7 participou das últimas cinco edições da principal competição do futebol e pode quebrar mais uma marca em sua carreira. No histórico do esporte mais popular do mundo, nenhum atleta conseguiu participar de seis mundiais e o gajo se sente motivado em realizar o feito. Além de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Guillermo Ochoa e Andrés Guardado são outros atletas que podem concluir o mesmo recorde.
“És um dos maiores atletas que o mundo já viu e um verdadeiro embaixador do futebol. Nos destes tantos momentos inesquecíveis: os gols, os troféus, a paixão e a fome de vencer, a dedicação e o compromisso. Conquistou dois prêmios The Best da Fifa ao ser considerado o melhor do mundo”, concluiu Infantino.
Neymar segue confiante e pretende disputar mais uma Copa ao lado de Cristiano Ronaldo
Assim como Cristiano Ronaldo, Neymar também nasceu no dia 5 de fevereiro e completou 33 anos na última quarta-feira. O craque brasileiro ainda teve o privilégio de reestrear com a camisa do Santos, no dia do seu aniversário. O camisa 10 jogou alguns minutos no empate do Peixe contra o Botafogo-SP, por 1 x 1, na Vila Belmiro.
O atacante brasileiro retornou ao futebol nacional com a intenção de dar continuidade na carreira e retornar aos holofotes da Seleção Brasileira. Ney deseja participar da sua quarta Copa do Mundo e pretende colaborar com o sexto título do time verde e amarelo.