Wesley chega na parte do “obrigado por tudo” e inicia despedida no Flamengo
O lateral-direito Wesley tem sido um dos destaques do Flamengo no início da temporada de 2025 e já colaborou com mais uma conquista da equipe rubro-negra. O elenco comandado por Filipe Luís venceu o Botafogo por 3 x 1, no Mangueirão, em Belém, no último domingo (2) e levantou a taça da Supercopa do Brasil.
O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior esteve presente na capital paraense para acompanhar alguns jogadores e o defensor do clube carioca pode ser convocado. O jogador de 21 anos é velho conhecido do técnico da equipe canarinho, que comandou o Mengão em 2022. A informação inicial da possível chamada de Wesley para o selecionado nacional foi divulgada pelo jornalista André Hernan.
A próxima convocação deve acontecer ainda nesse mês de fevereiro, já que o time brasileiro retorna aos trabalhos para a disputa de dois confrontos válidos pela 13ª e 14ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O Brasil recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março e visita a Argentina, no dia 25, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Wesley pode sair do Flamengo na janela de verão europeia
O lateral-direito Wesley tem sido observado por clubes do futebol europeu. Inclusive, o Flamengo recusou uma oferta do Zenit, da Rússia, de 25 milhões de euros (equivalente a R$ 153 milhões). Vale ressaltar que o treinador Filipe Luís já reconhece que o jovem jogador pode ser convocado para a Seleção Brasileira e não deve permanecer no clube até junho, período em que acontece a abertura da janela de verão da Europa.
“É o tipo de jogador que em junho vai escolher onde ele quiser, onde ele vai querer jogar. Porque não tem teto, esse moleque é diferente. O Dorival (Júnior) estava aí, né? Mais um que vai sair na Data FIFA”, disse o comandante do Flamengo, na coletiva no final da Supercopa do Brasil.