Grupo City chega com o pé na porta e atacante deixa São Paulo para jogar no Bahia
O Bahia, clube que tem a sua SAF gerida pelo Grupo City, anunciou a contratação do atacante Vitinho, destaque do Nacional-SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. O jovem jogador nascido em 2006 chega como reforço para a equipe Sub-20 do Esquadrão e assinou vínculo de dois anos.
A carreira do atleta é administrada pela empresa Vegas Sports BR, que tem como diretor o ex-lateral Juan, que tem em seus histórico passagens por Flamengo, São Paulo e Santos. O ex-jogador acompanhou a revelação do futebol paulista na assinatura do contrato nas instalações do Bahia, na semana passada.
Grupo City segue investindo em atletas promissores
Além de Vitinho, o Esquadrão de Aço reforçou seu elenco Sub-20 com o lateral-esquerdo Zé Guilherme, que atuava pelo Grêmio e que se encontra com a Seleção Brasileira na Venezuela, disputando o Campeonato Sul-Americano da categoria.
Desde o início do trabalho do conglomerado na SAF do clube de Salvador, em maio de 2023, a empresa segue contratando jogadores promissores. Entre 2024 e 2025, o Grupo City trouxe ao Bahia joias do futebol sul-americano como o atacante uruguaio Luciano “Lucho” Rodríguez, de 21 anos e o zagueiro argentino Santiago Mingo, de 23 anos, que conta com passagem no Barcelona B.
O Grupo City costuma investir em jovens atletas em seus clubes espalhados pelo mundo. Inclusive, o Manchester City, principal time do conglomerado, fechou com atletas como o zagueiro Vitor Reis, que foi revelado pelo Palmeiras e tem apenas 19 anos; com o também zagueiro Abdukodir Khusanov, ex-jogador do Lens, e que possui 20 anos, além dos atacantes Omar Marmoush, de 25 anos, que jogou as últimas temporadas pelo Eintracht Frankfurt e Nico González, ex-Porto, de 23 anos.