Ano só começou e Ramón Díaz encerra longo ciclo no Corinthians
O Corinthians venceu o Novorizontino, por 1 x 0, com gol do volante Alex Santana, na última segunda-feira (3), no Estádio Jorjão, em partida adiantada válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e quebrou marca histórica que não acontecia há 79 anos. Sob o comando de Ramón Díaz, o Timão conseguiu vencer 13 confrontos de 14 disputados. A equipe alvinegra realizou o feito positivo pela última vez no ano de 1946.
De acordo com a página “Estatísticas Corinthians”, o treinador argentino igualou o lendário técnico Osvaldo Brandão com esses números. Contudo, Díaz venceu duelos entre parte de 2024 e o início de 2025, somando partidas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista, enquanto Brandão conseguiu a marca apenas na disputa do estadual.
Assim como na atual temporada, a única derrota do Coringão entre o intervalo de 14 jogos foi em confronto contra o São Paulo. No duelo de 1946, o Tricolor ganhou do rival por 2 x 1 e sagrou-se campeão paulista pela quarta vez em sua história.
Por outro lado, os comandados de Ramón Díaz sofreram uma derrota de 3 x 1, no Morumbis, no dia 26 de janeiro, com espetáculo de Lucas Moura, que marcou dois gols, e Oscar, que também balançou as redes. José Martínez fez o único tento do Corinthians no confronto.
Corinthians de Ramón Díaz foca na Pré-Libertadores
Antes do primeiro confronto contra a Universidad Católica, pela fase prévia da Copa Libertadores da América, o Corinthians tem pela frente importantes jogos no Campeonato Paulista. O clube do Parque São Jorge enfrenta o São Bernardo no próximo domingo (9) e o Santos, no dia 12, na Neo Química Arena, e visita a Portuguesa, no Canindé, no dia 15.
O time de Ramón Díaz utilizará os duelos pelo estadual como preparação para o desafio mais importante da temporada do Corinthians. O clube alvinegro não disputa a fase de grupos da Libertadores desde a temporada de 2023 e entra com foco em busca do bicampeonato da competição.