Pra fazer dupla com Neymar: Santos contrata atacante que já ganhou a Bola de Ouro
O retorno de Neymar ao Santos entrou nos holofotes nos últimos dias. No entanto, a equipe alvinegra praiana não parou por aí e tem buscado reforços para deixar o elenco comandado por Pedro Caixinha mais qualificado. O atacante Gabriel Veron, jogador revelado nas categorias de base do Palmeiras, foi anunciado na última terça-feira (4). O jovem atleta de 22 anos chega por empréstimo do Porto até dezembro, com o gatilho de opção de compra no final do vínculo.
O ponta tem em seu histórico conquistas importantes com a camisa do Palmeiras e do Porto, além de destaque na Seleção Brasileira de base. Veron ganhou o bicampeonato da Copa Libertadores (2020 e 2021), o bicampeonato do Campeonato Paulista (2020 e 2022), a Recopa Sul-Americana (2022), o Campeonato Brasileiro (2022), a Copa do Brasil (2020), além da Taça da Liga de Portugal (2022/2023) e a Taça de Portugal (2022/2023).
O jovem jogador também conquistou a Copa do Mundo Sub-17, sediada no Peru. Na competição, Gabriel marcou três gols e recebeu a Bola de Ouro. Veron foi o destaque da Seleção Brasileira na quarta conquista mundial da categoria. O atleta disputou a última temporada pelo Cruzeiro.
Santos monta equipe competitiva para colaborar com Neymar
O Santos entrou na temporada de 2025 com altas expectativas em decorrência da confirmação do seu retorno para a divisão de elite do futebol nacional. Logo de cara, a diretoria do Peixe acertou com o treinador Pedro Caixinha, que teve destaque no Red Bull Bragantino, além do lateral-direito Léo Godoy, os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o meia Thaciano e os atacantes Álvaro Barreal e Tiquinho Soares.
Para concluir com chave de ouro, a cria da Vila Belmiro, o atacante Neymar rescindiu seu vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita e assinou com o Santos para retomar a carreira no futebol brasileiro. O novo camisa 10 do alvinegro praiano pode estrear em duelo contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília).