São Paulo decide copiar o Palmeiras e garante reforço que todos queriam ter no Brasil
O São Paulo resolveu tomar uma atitude inspirado em seu rival Palmeiras e está próximo de finalizar a compra do seu avião próprio. De acordo com informações do portal ‘Trivela’, o clube paulista está tratando os detalhes finais da negociação e a aeronave, modelo ‘Boeing 737-700NG (Next Generation)’, já está em solo brasileiro recebendo os últimos ajustes.
Ainda de acordo com informações do portal, o meio de transporte passa por uma reforma interna para melhor atender os jogadores e a comissão técnica de Luis Zubeldía. A aeronave, que antes tinha capacidade para 140 pessoas, agora comporta 64 assentos de classe executiva para dar maior conforto aos passageiros.
O principal objetivo da diretoria do São Paulo com a aquisição da aeronave é a de promover uma economia de mais de 20% nos gastos com viagens. Isso porque o avião vai ter autonomia para fazer deslocamentos para qualquer cidade da América do Sul sem precisar fazer escalas e paradas para abastecimento.
São Paulo faz negócio que virou polêmica no Palmeiras
A aquisição do avião por parte do São Paulo certamente faz com que os fãs de futebol se lembrem da aeronave adquirida pelo Palmeiras em 2023. Na ocasião, parte dos torcedores Alviverdes foi contra a compra do avião pelo fato de que Leila Pereira, presidente do clube, estaria dando prioridade a outros assuntos quando deveria reforçar o elenco do Palmeiras.
Por conta de toda polêmica gerada pelo assunto, a própria Leila tratou de se manifestar publicamente e afirmou que o avião foi comprado com seu próprio dinheiro, sem utilizar fundos do clube Alviverde. Além disso, a mandatária do Palmeiras afirmou que o avião estaria à disposição dos outros clubes brasileiros, caso precisassem fazer viagens longas.
Agora, o São Paulo se junta ao Palmeiras como os únicos clubes brasileiros que possuem um transporte próprio para seus atletas e comissão técnica.