Fluminense não quer nem saber de idade e pode contratar atacante aposentado

O Fluminense segue em busca de alternativas para formar o elenco que vai disputar o Super Mundial de Clubes. Entre os nomes procurados, a equipe está avaliando a possibilidade de efetuar a contratação do atacante francês Olivier Giroud, que já defendeu a Seleção da França. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Afonso Pinheiro.

O comunicador ainda destaca que a negociação é considerada difícil, mas o clube aposta no Super Mundial de Clubes para que possa convencer o francês. O atleta de 38 anos defende o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, mas não está fazendo boas atuações.

Giroud, inclusive, anunciou a aposentadoria da Seleção da França na Eurocopa 2024. O atleta fez parte de uma despedida com a seleção francesa, que destacou a importância do camisa 9 como o maior artilheiro da história da equipe nacional.

“Uma lenda nunca diz adeus. O artilheiro dos Bleus pendura as chuteiras da seleção da França com 57 gols em 137 partidas”, divulgou a Federação Francesa de Futebol (FFF). Giroud é o maior artilheiro da França com seis gols a mais que Thierry Henry.

Fluminense preocupa no início da temporada

O Fluminense pretende dar a volta por cima após ter feito uma campanha ruim no Brasileirão 2024. O time comandado pelo técnico Mano Menezes, contudo, vem preocupando neste início de temporada. Em coletiva, o treinador comentou as vaias recebidas.

“Estávamos atravessando o nosso melhor momento quando sofremos o gol. Mas é pouco, a gente sabe disso. Por isso vem a cobrança, vem a vaia, vem a insatisfação. A gente, como treinador que já está bem rodado, entende melhor”, disse o técnico Mano Menezes, após empate em 1 a 1 com o Boavista, no Maracanã.