Por essa ninguém esperava: Cristiano Ronaldo ouviu proposta para jogar no Barcelona
Um dos maiores nomes da história do futebol mundial, o atacante Cristiano Ronaldo completou 40 anos na última quarta-feira (5). Apesar da idade, o português segue jogando no mais alto nível e em muito lembra o seu desempenho pelo Real Madrid, clube que defendeu entre 2009 a 2018 e conquistou uma grande quantidade de títulos.
No entanto, a história de CR7 poderia ter sido escrita logo no maior rival dos Merengues: o Barcelona. Quem deu essa informação foi o próprio Cristiano Ronaldo. Em entrevista para o “La Sexta”, o astro português do Al-Nassr afirmou que o Barcelona chegou a procurá-lo quando ele ainda era jogador do Sporting, de Portugal. Entretanto, o Manchester United, de Alex Ferguson, foi mais rápido e levou o craque em 2003.
“Estava no Sporting e podia ter ido para vários clubes. Um deles foi o Barcelona. Queriam me contratar, mas não aconteceu. No melhor dos casos, me queriam, mas para o ano seguinte. Aí o Manchester United apareceu e me levou em um minuto”, confirmou Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo não descarta voltar ao Real Madrid
No Al-Nassr desde 2023, o astro português foi um dos nomes responsáveis por revolucionar o futebol na Arábia Saudita. Inclusive, ele está muito próximo de ampliar seu vínculo com o clube saudita até junho do próximo ano. No entanto, Cristiano Ronaldo já pensa em uma futura aposentadoria e deixou no ar, inclusive, uma volta ao Real Madrid, mesmo que seja apenas para uma partida de despedida.
“Um dia, na melhor das hipóteses, eu não descarto. Deixei um legado ali, uma marca linda. Talvez no final da minha carreira eu possa fazer algo legal, com 80 mil pessoas.”, afirmou. Além dos Merengues e do Sporting, CR7 teve passagens marcantes por Manchester United e Juventus. Ele ainda é o principal nome da seleção de Portugal e pretende jogar a próxima Copa do Mundo.