Colocou Cristiano Ronaldo no bolso e agora vai jogar no Sport

O Sport está mesmo disposto a quebrar o mercado de transferências e encher o elenco de jogadores com passagens de destaque no futebol internacional. Após a chegada do atacante Gonçalo Paciência e de estar próximo de um acordo com o volante Bakayoko (ex-Chelsea e Milan), o Leão da Ilha pode anunciar nas próximas horas a chegada do português Sérgio Oliveira.

Aos 32 anos, o volante está desde setembro do ano passado no Olympiacos, da Grécia, mas estaria em negociações avançadas com o Leão da Ilha, segundo informações do ‘ge’. De acordo com a reportagem, o clube pernambucano já teria um acerto com a equipe grega, restando apenas um acordo salarial entre o Sport e Sérgio Oliveira.

Caso seja confirmado, será mais um grande reforço para o técnico Pepa no Sport. Antes, já chegaram jogadores como o atacante Gustavo Maia (ex-Náutico), o zagueiro Antônio Carlos (ex-Fluminense), o meia Hyoran (ex-Internacional), além do já citado atacante Gonçalo Paciência, que defendeu diversos clubes no futebol europeu e estava no Sanfreece Hiroshima, do Japão.

Possível reforço do Sport já parou Cristiano Ronaldo

Revelado pelas categorias de base do Porto, Sérgio Oliveira vestiu a camisa dos Dragões entre 2010 a 2022, apesar de ter tido incontáveis empréstimos para clubes como Roma, Nantes e PAOK no período. Entretanto, ele ficou marcado por uma ocasião pra lá de especial: ele foi responsável por parar a Juventus, que contava com o craque Cristiano Ronaldo, em 2021.

Na ocasião, as duas equipes se enfrentavam pelas oitavas de final da UEFA Champions League e o Porto tinha a vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida. Sérgio Oliveira foi titular naquela partida e não só foi responsável por parar as investidas de ataque do seu compatriota, como foi peça fundamental na classificação do Porto.

Isso porque o volante marcou os dois gols da equipe portuguesa na derrota pelo placar de 3 a 2 em Turim, na Itália. Por conta dos gols marcados fora de casa, os lusitanos avançaram de fase, mas pararam logo nas quartas de final contra o Chelsea, que se sagraria campeão daquela edição.