150% confirmado: Fluminense contratou novo capitão para 2025

O Fluminense fez algumas contratações relevantes para esta temporada, já que estará no Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos, competição que será disputada entre junho e julho deste ano. Um dos jogadores que chegou ao Tricolor das Laranjeiras foi o atacante Joaquin Lavega, de apenas 20 anos, que veio do River Plate (Uruguai).

Apesar de ter sido contratado logo no início deste ano, Lavega ainda não entrou em campo com a camisa do Fluminense pelo fato de que está junto à Seleção do Uruguai para a disputa do Sul-Americano Sub-20. Inclusive, o jogador tem muita moral com a sua seleção, já que será o capitão do time no duelo contra a Seleção Brasileira na noite desta terça-feira (4), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas.

O confronto é uma das partidas do hexagonal final da competição e terá transmissão do ‘SporTV’. Lavega, que completou 20 anos recentemente, foi homenageado pelos seus companheiros de seleção. Ele participou de três das quatro partidas que a equipe Sub-20 do Uruguai fez na competição e conquistou três vitórias. Poupado no quarto confronto, viu sua seleção perder para a Venezuela.

Lavega deve ter briga acirrada por posição no Fluminense

O jogador chega para um setor onde o Fluminense teve certa dificuldade na última temporada. Entretanto, Lavega deve enfrentar uma grande concorrência, já que o clube também trouxe Agustín Canobbio (Athletico-PR) e Paulo Baya (Goiás) que também fazem a função na ponta esquerda. Entretanto, vale ressaltar que Lavega também pode fazer a função de segundo atacante.

O uruguaio chegou em uma transferência sem custos após não ter o seu vínculo renovado com o River Plate. Na última temporada, disputou 37 partidas e participou de 16 gols: foram 12 marcados e outras quatro assistências. Lavega só fará sua estreia oficial com a camisa do Fluminense quando terminar o Sul-Americano Sub-20, na metade deste mês.