Filipe Luís gera influência e Flamengo deve chapelar Gallardo com meio-campista
Efetivado como técnico do Flamengo desde outubro do ano passado após a saída de Tite, Filipe Luís segue tendo sua importância na manutenção do elenco Rubro-Negro. E, a pedido do treinador, o clube carioca deve retomar os contatos para buscar a renovação de contrato com o volante chileno Erick Pulgar.
O jogador, de 31 anos, estava convencido a deixar o clube ao final do seu contrato que vai até o fim deste ano. No entanto, segundo informações do ‘ge’, o chileno teria autorizado seus agentes a conversar novamente com a diretoria do Flamengo em busca de uma renovação. Vale ressaltar que Pulgar se sentia desvalorizado no clube, já que tem um dos menores salários em relação aos outros meias do Flamengo.
No entanto, Pulgar estaria disposto a permanecer no clube tendo em vista que a diretoria pretende lhe dar uma valorização salarial. Além disso, o chileno é considerado peça importante no esquema tático de Filipe Luís, e vem tendo um papel importante para que o volante possa permanecer no clube. O volante foi titular no último domingo (2), quando o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 e conquistou o título da Supercopa Rei.
Meia do Flamengo já vinha sendo procurado por outras equipes
Pulgar estava realmente disposto a deixar o Rubro-Negro ao final de seu contrato e, com isso, apareceram algumas equipes interessadas em seu futebol. Casos dos gigantes Boca Juniors e River Plate, da Argentina. A equipe de Marcelo Gallardo, inclusive, teria buscado primeiro informações sobre um possível retorno do meia De La Cruz e teria se interessado em Pulgar ao saber de sua intenção de sair.
No entanto, a situação mudou e Filipe Luís parece ter convencido o chileno a permanecer no clube. Pulgar, que teve passagem pela Universidad Católica (Chile), Bologna e Fiorentina (ambos da Itália) e Galatasaray (Turquia), chegou ao Flamengo em 2022 por quase R$ 15 milhões. Apesar dos altos e baixos, conquistou quatro títulos com a camisa Rubro-Negra.