John Textor não dá conta de segurar e mais um titular deixa o Botafogo
O Botafogo vem sendo uma das equipes que mais perdeu jogadores importantes na atual janela de transferências. Após as saídas de jogadores como o meia Thiago Almada (Lyon) e do atacante Luiz Henrique (Zenit), o Fogão viu mais um jogador que começou a temporada como titular deixar o clube. Trata-se do zagueiro Lucas Halter, de apenas 24 anos.
O defensor estava no Botafogo desde o ano passado, quando foi contratado junto ao Athletico-PR. Antes, Halter havia feito uma grande temporada com a camisa do Goiás, o que atraiu os olhares dos dirigentes do clube carioca. Entretanto, o zagueiro não teve grandes oportunidades no ano passado muito por conta do bom desempenho da dupla titular formada por Alexander Barboza e Bastos.
Halter até começou 2025 como titular na defesa do Botafogo, mas já havia assinado um acordo com o Vitória. Por conta disso, o jogador sequer treinou com seus companheiros nesta terça-feira (4) e já viajou para a capital baiana pra assinar contrato com seu novo clube. O zagueiro será emprestado pelo Botafogo até o final desta temporada.
Após desmanche, Botafogo acerta contratações mas ainda procura novo técnico
Depois de se sagrar campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro na última temporada, o Botafogo viu alguns de seus principais jogadores e até mesmo o técnico deixarem o clube. Artur Jorge aceitou proposta o Al-Rayyan, do Catar, no começo de janeiro deste ano. Até o momento, John Textor não conseguiu trazer um substituto para o Botafogo.
Enquanto isso, o Fogão acertou algumas contratações importantes para repor ausências sentidas. Como por exemplo, o goleiro Léo Linck, que veio do Athletico-PR para a vaga de Gatito Fernández; o zagueiro Jair Cunha, contratado do Santos para o lugar de Adryelson; e o atacante Arthur, que veio do Zenit para suprir as ausências de Luiz Henrique (Zenit) e Tiquinho Soares (Santos).