Ramón Díaz já desembarcou no Rio para treinar o Botafogo

Mostrando atualmente sua competência com as vestes do Corinthians diante de Memphis Depay e companhia, Ramón Díaz esteve próximo de assumir o comando do Botafogo. No ano de 2020, no auge da pandemia do Covida-19, o treinador argentino foi anunciado como reforço do alvinegro carioca, mas foi dispensado antes mesmo de estrear.

Com a demissão de Bruno Lazaroni decretada, a diretoria do clube da Estrela Solitária foi em busca de Ramón Díaz, que estava livre no mercado depois de deixar o Libertad, do Paraguai. Todavia, os trabalhos do argentino sequer foram colocados em prática. Alegando ter sido alvo do Coronavírus, o profissional ficou afastado dos treinos por longo período, motivo que colocou o Botafogo na busca de um outro comandante.

Dispensado antes mesmo de realizar uma partida oficial com o Glorioso, Ramón viu seu posto no alvinegro ser preenchido por Eduardo Barroca. A dispensa do Botafogo foi motiva pelo momento delicado enfrentado pelo clube, que lutava contra o rebaixamento. Apesar da insistência em traçar um outro curso, os cariocas acabaram sendo relocados à segunda divisão nacional ao final de 2020.

Confira a nova emitida pelo clube na época da demissão:

“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.

O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube”.

Botafogo na busca incansável por um novo treinador

Depois de faturar os títulos da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, ambos na temporada passada, Artur Jorge decidiu rescindir seu contrato com o Botafogo. Pegando a todos de surpresa, o português deixou uma lacuna no Glorioso que ainda não foi preenchida pelo departamento de scout.

Sem treinador desde o dia 3 de janeiro de 2025, o Botafogo segue enfrentando dificuldades de encontrar um outro nome que se enquadre no estilo de jogo proposto por John Textor, acionista da SAF alvinegra. Como resultado da demora em anunciar um substituto, o atual campeão da América perdeu a Supercopa do Brasil para seu maior rival, o Flamengo.