Logo após anúncio, Vinícius Júnior se une ao mesmo time de Cristiano Ronaldo
Em entrevista concedida ao canal de televisão espanhol “La Sexta”, Cristiano Ronaldo criticou mais uma vez a premiação da Bola de Ouro de 2024 e fez a defesa sobre a injustiça contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, que veste a camisa 7 do Real Madrid.
“Fiquei surpreso. Acho que ele (Vinícius Júnior) deveria ter ganho a Bola de Ouro. Mas não fiquei surpreso porque não há credibilidade (na premiação). Ele ganhou a Champions League, ele fez a diferença”, disse o lendário jogador português, que completará 40 anos na quarta-feira (5).
Para CR7, como ficou conhecido durante passagens épicas pelo Manchester United, Real Madrid e Juventus, a premiação entregue a Rodri, volante do Manchester City, na cerimônia da France Football realizada em outubro, não foi justa.
“Fiquei decepcionado pelo Vinícius. Ele mereceu. Eu me senti da mesma forma. Fazer a mesma coisa duas vezes faz você se sentir impotente, mas então eu entendi, e quando você entende as coisas, você não entra em batalhas que você não vai ganhar”, explicou Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo defende Vinícius Júnior em premiação no Oriente Médio
Na Globe Soccer Awards, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, em dezembro do ano passado, Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de falar logo após receber uma das premiações da cerimônia e defendeu Vinícius Júnior pela primeira vez, no caso da Bola de Ouro.
“Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles. Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinícius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri, ele merece também. Mas Vinícius ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber”, disse o craque.