PH assina novo contrato com Fluminense com multa de R$ 300 milhões
O Fluminense, tradicional clube do futebol brasileiro, ganhou visibilidade com a formação de jogadores que ganharam destaque na Europa. Nomes como Carlos Alberto, Marcelo, Thiago Silva, Fabinho, Gerson, Gustavo Scarpa, dentre outros, foram revelados em Xerém. Na última segunda-feira (3), o Tricolor Carioca assinou o primeiro contrato profissional de mais uma joia que inicia a carreira na “Fábrica de Talentos”. Trata-se do volante Pablo Henrique, de 16 anos.
A multa do jovem atleta natural de Arantina, em Goiás, segue avaliada em 50 milhões de euros (equivalente a R$ 300 milhões) e o jogador firmou um vínculo com validade até o final do ano de 2027. O meio-campista ainda compõe o elenco Sub-17 e se encontra nas divisões formadoras do Fluminense desde 2019.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter proporcionado esse momento incrível na minha vida ao lado do meu pai e da minha mãe, que sempre estiveram comigo nos momentos bons e ruins, e à minha empresa (TINMO) pelo apoio de sempre. Queria muito agradecer ao Fluminense por acreditar no meu trabalho, por ter proporcionado esse momento de realização de um sonho de criança. Desde pequeno, o meu sonho foi esse. Espero que eu possa continuar conquistando muitas coisas grandes vestindo essa camisa e trazendo muitas felicidades e alegrias à torcida tricolor”, disse o atleta do Flu.
Fluminense foca em clássico e busca classificação no estadual
O Fluminense se encontra na 10ª colocação do Campeonato Carioca e segue ameaçado de conseguir se classificar para as semifinais da competição. Nesse cenário, a equipe treinada por Mano Menezes, que ainda não tem a certeza se deve dar continuidade ao trabalho, precisa vencer o clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é válido pela 8ª rodada do estadual.