Clima pesou no Athletico e jogador e presidente quase saíram no tapa

Aposentado dos gramados, Michel Bastos se tornou figura carimbada em programas televisivos e podcasts sobre futebol. Em uma de suas aventuras no programa Domingol, o ex-jogador rasgou o verbo sobre a conduta do presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia. O craque, em um dos episódios polêmicos com o dirigente, precisou ser contido para não agredir o mandatário.

Ao longo de sua carreira dentro das quatro linhas, Michel defendeu as cores do Athletico em duas oportunidades. Enquanto se recuperava de lesão no joelho, o até então jogador foi proibido de voltar para casa pelo presidente do clube. Segundo Petraglia, todos os lesionados teriam que permanecer no CT por uma semana, o que claramente não foi seguido por Bastos.

Depois de desobedecer as imposições do mandatário do Furacão para ir almoçar com sua namorada, Michel Bastos foi humilhado pelo dirigente. Ao ser convocado para uma sala de reuniões, o atleta acabou discutindo com um funcionário do Furacão, motivo que fez com que Mario Celso Petraglia decretasse o “fim” de sua carreira.

“A hora que ele terminou a ligação, desligou e veio. ‘Você nunca mais joga futebol na vida. Quem é você pra falar merda pra um funcionário de Mario Celso Petraglia? Você nunca mais vai jogar bola.’ E me deu um tapinha na cabeça. Aí eu fiquei louco, moleque, revoltado”, afirmou Bastos alegando que pensou em agredir o mandatário do Athletico-PR.

Coincidência ou não, o jogador acabou recebendo uma proposta para atuar na Europa dez dias após o ocorrido. Sem pensar duas vezes, Michel assinou com o Lille, da França, clube no qual atuou por três temporadas. No mais, ao longo de sua carreira, o craque passou ainda por Lyon, Grêmio, Palmeiras, Figueirense, Roma, São Paulo, Schalke 04, Al Ain, Sport, América-MG, Pelotas e Excelsior.

Dirigente do Athletico é alvo de críticas

Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, o Furacão empatou com o Cianorte por 1 a 1. Insatisfeitos com o resultado pós rebaixamento, os torcedores rubro-negros protestaram contra a atual direção do clube. Presente em um dos camarotes da Arena da Baixada, Petraglia se levantou e apontou os dedos do meio em direção aos adeptos.

Mostrando despreparo mental para lidar com críticas, o presidente viu seu nome estampar os mais diversos veículos midiáticos por sua postura desrespeitosa. Como consequência, torcedores do Athletico-PR estão acumulando seguidos protestos pedindo a saída do dirigente.