Laterais titulares do Atlético-MG deixam o time antes mesmo da Série A começar
O planejamento da diretoria do Atlético-MG vem sendo questionado por parte dos torcedores e imprensa nacional. Enquanto mapea o mercado de transferência em busca de novos reforços, Cuca se despediu de dois jogadores titulares nas rodadas inicias do estaduais. De modo geral, os laterais Kayque e Júlio Cesar estavam emprestados e não tiveram seus passes adquiridos pelo Galo, ou seja, foram redirecionados a seus clubes de origem.
Embora tenha disputado as três primeiras partidas do Campeonato Mineiro como titulares, os jogadores não mais seguirão atuando ao lado de Hulk e companhia. A princípio, Kayque foi emprestado pelo Barra, de Santa Catarina, para auxiliar o Sub-20 do Atlético-MG. Mesmo com a possibilidade de exercer a compra do passe do defensor, o alvinegro escolheu não seguir com sua permanência.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Júlio César chegou em 2023, emprestado pelo Coimbra. Assim como seu companheiro, figurou no Sub-20, sendo titular na rodadas iniciais do estadual. A motivação por detrás da dispensa está ligada ao fato de que ambos os jogadores não poderão atuar na base ao longo desta temporada por estarem próximos dos 21 anos. Sendo assim, as aquisições implicariam na obrigatoriedade de utilizá-los no profissional.
Atlético-MG no mercado da bola
O final da temporada 2024 foi tomado por capítulos dramáticos após os vices na Copa do Brasil e na Libertadores da América. Aumentando o drama dos torcedores, o Galo conseguiu escapar do rebaixamento somente na última rodada da Série A. Para não cometer os mesmos erros dentro das quatro linhas, a direção mineira trabalhou pesado nesta janela de transferência.
Confira quem chegou no Galo:
- Cuello: Atlético fica perto de anunciar atacante do Athletico-PR
- Júnior Santos: Galo vai contratar jogador do Botafogo
- Natanael: lateral do Coritiba chega para reforçar o time
- Cuca: Galo anunciou o retorno do técnico
- Gabriel Menino: meia foi anunciado como reforço do Galo
- Patrick: volante também entrou no negócio envolvendo Paulinho
- Robert: Galo exerce direito de compra do meia do Athletic