CBF faz valer regulamento e Vasco jogará a Série B em 2025

O Vasco da Gama foi notificado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a disputa da Série B em 2025. Isso porque, assim como o Santos, o clube carioca está qualificado para a segunda divisão do Brasileirão Feminino. A situação do time carioca é preocupante, já que a projeção da equipe é por disputar a elite nacional.

O Vasco, inclusive, segue um caminho diferente do Santos e não foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. Os times que descenderam foram o Peixe, o Botafogo, o Atlético-MG e o Avaí Kindermann. A equipe carioca, por outro lado, conseguiu subir da Série C para a B e vai tentar um novo acesso na próxima temporada.

A intenção do Vasco é de se juntar com os outros rivais do Rio de Janeiro que disputam a Série A do Brasileirão: o Flamengo e o Fluminense. No entanto, apesar da intenção de conquistar o acesso, o clube carioca não tem um grande investimento no futebol feminino. Diante disso, a tendência é de que seja apenas um figurante na Série B.

Vasco da Gama define reforço no futebol masculino

O Vasco da Gama foca as atenções para o futebol masculino e, inclusive, está próximo de fazer uma contratação bombástica. O clube tem negociações avançadas para trazer o atacante Bruma, do Braga, de Portugal. O atleta de 30 anos atua pelos lados do campo e é enxergado como o nome ideal para a posição de titular no ataque do Cruzmaltino.

Os valores oferecidos pelo Vasco estão na casa dos 6 milhões de euros (R$ 35 milhões). Há algumas metas presentes na proposta que podem aumentar o valor. O jogador está interessado na transferência ao Brasil e negocia com o clube.