Róger Guedes pegou todo mundo de surpresa e rescindiu contrato para aceitar novo desafio
O atacante Róger Guedes apresentou um bom desempenho com a camisa do Corinthians. Diante do destaque, o atleta foi transferido ao Al-Rayyan, do Catar, por uma quantia milionária. Desde então, o profissional desperta saudosismo nos torcedores do Alvinegro e segue sendo envolvido em diversas especulações sobre um possível retorno ao Brasil.
O jogador de 28 anos, contudo, demonstra tranquilidade no Al-Rayyan e não cogita o retorno ao futebol brasileiro. Ele segue em contrato até 2027 e vem sendo pontuado como um dos principais destaques do seu atual clube. O atacante vive a maior fase artilheira de sua carreira e, inclusive, pegou os torcedores de surpresa pela segunda vez na carreira.
Isso porque, anteriormente, Róger Guedes já havia tomado a decisão de encerrar o contrato na metade para atuar no exterior. A primeira oportunidade ocorreu durante sua passagem pelo Atlético-MG, quando fechou acordo com o Shandong Luneng, da China. O atleta foi vendido por 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação da época).
O atacante atuou por três temporadas na Ásia, totalizando 52 partidas, 27 gols e seis assistências, além do título da Copa da China 2020. Ele voltou ao Brasil em 2021, quando fechou com o Corinthians e deu indícios de que seria um dos principais ídolos da história recente do clube. O atleta, contudo, não teve uma passagem tão longa por conta do Al-Rayyan.
Róger Guedes explica saída do Corinthians
O atacante Róger Guedes foi oficializado no Al-Rayyan e, após o acordo, explicou detalhes sobre a negociação. Durante o acordo, o atleta estava sendo acusado de “traidor” por torcedores do Corinthians, em razão da rescisão contratual.
“Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar. O Al-Rayyan, era um sonho que eu tinha de jogar lá, o presidente sabia, o Corinthians sabia desde a época que eu vim”, disse o jogador.