Corinthians esquece Fagner e encontra novo lateral-direito
No início deste ano, o Corinthians acertou o empréstimo de Fagner ao Cruzeiro. O lateral-direito, de 35 anos, estava desde 2014 no Timão e conquistou cinco títulos, sendo dois Campeonatos Brasileiros e três paulistas, mas perdeu espaço sob comando de Ramón Díaz, o que teria motivado sua saída para o Cabuloso.
Entretanto, a comissão técnica argentina já tem um substituto sendo avaliado para a sequência da temporada. Trata-se do jovem João Vitor, o “Jacaré”. Ele vem participando de treinos com o elenco profissional na pré-temporada e foi relacionado pela primeira vez na última quarta-feira (29), quando o Timão venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0 no Campeonato Paulista.
Ramón e Emiliano Díaz avaliam o promissor lateral como um atleta de bastante força e velocidade. Por conta da maratona de jogos no Campeonato Paulista, é provável que ele receba alguma oportunidade de estar no time titular nos próximos dias.
Ramón Díaz pode dar oportunidade a outros jovens no Corinthians
Vale ressaltar que João Vitor não é o único atleta das categorias de base com chances de despontar na equipe profissional nessa primeira fase do Paulistão. Segundo reportagem do ‘Gazeta Esportiva’, o técnico da equipe estaria de olho em outros jogadores, como os zagueiros Fernando Vera e Guilherme Gama; os volantes Yago e Luiz Gustavo Bahia; o meia Dieguinho e os atacantes Gui Negão e Nicollas.
Além deles, tem o jovem goleiro Kauê, mas este já estourou a idade para estar na equipe Sub-20 do Corinthians e vai se apresentar ao profissional nos próximos dias. O uso de jovens da base pode ser uma opção ao clube que ainda não anunciou a chegada de reforços para esta temporada. A diretoria trabalha com a ideia da chegada de quatro novos reforços para este ano: um lateral-esquerdo, um zagueiro, um meia e um atacante.
Até o momento, o Timão anunciou apenas saídas. Além de Fagner, deixaram o clube o volante Roni (Mirassol), o meia Ruan Oliveira (volta de empréstimo ao Metropolitano) e o atacante Pedro Henrique (Ceará).