Everton age por conta própria: Jogador está fora do Flamengo

Nesta sexta-feira (31), o Flamengo anunciou que acertou a saída do meia Carlos Alcaraz, de apenas 22 anos, para o Everton, que atualmente disputa a Premier League. O argentino, que foi a contratação mais cara da história do clube, já está fora até mesmo da lista de relacionados para a final da Supercopa do Brasil contra o Botafogo que acontece neste domingo (2), em Belém.

Segundo informações do ‘ge’, caso Alcaraz cumpra metas estabelecidas em contrato, o Everton terá de acertar a compra em definitiva do jogador por cláusula avaliada em cerca de US$ 20 milhões (mais de R$ 116 milhões na cotação atual). Ainda de acordo com a reportagem, as negociações foram rápidas, já que a proposta chegou na madrugada desta sexta-feira.

“A decisão de negociar o Alcaraz foi tomada após uma análise detalhada, considerando tanto a visão da comissão técnica quanto os interesses do clube. Trata-se de um grande jogador, mas, dentro do modelo de jogo adotado, entendemos que ele teria poucas oportunidades para desempenhar seu melhor futebol.”, explicou José Boto, diretor de futebol do Flamengo.

Alcaraz teve passagem sem muito brilho no Flamengo

Contratado em agosto do ano passado junto ao Southampton, também da Premier League, Alcaraz chegou rodeado de muita expectativa. Afinal de contas, tratava-se do reforço mais caro da história do Rubro-Negro. Entretanto, sua passagem pela equipe carioca não foi das melhores, a começar que ele foi expulso logo em sua estreia, na derrota para o Corinthians em setembro do ano passado.

Na última temporada, foram apenas 14 partidas, com dois gols marcados e uma assistência. Este ano, havia feito sua estreia nesta quinta-feira (30) e marcou um dos gols da vitória Rubro-Negra sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0 em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Ele se junta a uma lista de jogadores que deixaram o Flamengo que conta com Gabigol, Fabrício Bruno, David Luiz e Carlinhos.