John Textor assume as rédeas e anuncia novo treinador

Nesta sexta-feira (31), John Textor participou da apresentação do novo técnico do Lyon, o português Paulo Fonseca. Aos 51 anos, ele volta ao futebol francês após uma passagem sem brilho no Milan e chega com o objetivo de levar o Lyon de volta á UEFA Champions League. Ao menos é isso que afirmou Textor, que também explicou o motivo da demissão de Pierre Sage.

“Pierre (Sage) nos ajudou a nos reconectar com o clube. A mudança pode ser dolorosa, mas também apropriada. Pierre fez um trabalho mágico ano passado, tenho enorme respeito por tudo o que ele fez e ele sempre será reconhecido por isso. Mas meu trabalho é otimizar nossas chances de ir para a Liga dos Campeões, e acho que essa mudança é uma maneira de chegar lá”, afirmou Textor.

Paulo Fonseca comandou equipes de menor expressão em Portugal até chegar ao Porto em 2013. Depois de breve passagem no Paços de Ferreira, chegou ao comando do Braga e também tem trabalhos notáveis no Shakhtar Donetsk, onde conquistou a maioria de seus títulos, Roma e Lille. Agora chega ao Lyon, que atualmente ocupa apenas a sexta colocação na Ligue 1.

Textor precisa resolver graves problemas no Lyon

O sucesso esportivo conquistado pelo Botafogo na última temporada não reflete nas outras equipes da Eagle Football, grupo de Textor que administra o clube carioca e o Lyon. Acontece que os franceses estão com graves problemas financeiros muito por conta dos gastos feitos nas últimas janelas de transferências. Por conta disso, inclusive, o Lyon está proibido de contratar nesta janela.

A equipe de Textor, inclusive, convive até mesmo com um risco de rebaixamento se não conseguir resolver as pendências financeiras até o final desta temporada. O norte-americano chegou a receber uma carta com ameaças assinada por torcidas organizadas do clube francês, por conta da forma como o Lyon foi conduzido nos últimos anos, o que culminou na tal punição.