São Paulo costura acordo do ano e craque de R$ 54 milhões está vindo de graça

Nesta sexta-feira (31), o Porto confirmou que rescindiu o contrato com o lateral-esquerdo Wendell, de 31 anos, que deve ser anunciado nos próximos dias como novo reforço do São Paulo. O jogador, que teve passagem pela Seleção Brasileira, estava no futebol português desde 2021, mas não estava sendo aproveitado pelo técnico Martín Anselmi.

Além de confirmar a saída do brasileiro, o clube português também confirmou negociações por dois atletas do São Paulo: o atacante William Gomes e o lateral João Moreira. O primeiro chega em definitivo, com o Porto pagando 9 milhões de Euros (cerca de R$ 54,8 milhões) por 80% dos direitos econômicos, enquanto Moreira vem por empréstimo com opção de compra.

Wendell, inclusive, já havia assinado um pré-contrato com o São Paulo para se apresentar ao clube em julho deste ano, quando encerrasse seu vínculo com o Porto. No entanto, como rescindiu seu contrato com os Dragões, ele agora tem caminho livre para voltar ao futebol brasileiro. Será o quarto clube de Wendell no país, já que ele defendeu Londrina e Paraná, além do Grêmio.

São Paulo reforça duas laterais após saídas de jogadores

O Tricolor Paulista viu suas laterais serem desfalcadas com as saídas de Wellington, acertado com o Southampton, e Rafinha, que vai encerrar a carreira no Coritiba. Por conta disso, o São Paulo foi ao mercado em busca de peças de reposição e trouxe reforços para as duas alas. Além de Wendell, a diretoria chegou a um acordo para a contratação de Cédric Soares.

O português, de 33 anos, estava sem clube desde julho do ano passado quando deixou o Arsenal. Ele estava usando o CT de Cotia para treinar e aprimorar a forma física e acertou um contrato de três meses com o São Paulo. Caso tenha um bom desempenho, a expectativa é de que o vínculo seja renovado, pelo menos, até o final deste ano.