Paulinho só chegou no Palmeiras e já deu a entender estar de mudança
O atacante Paulinho chegou ao Palmeiras para ser uma das alternativas no time de Abel Ferreira. O atleta gera altas expectativas na torcida, já que apresentou um bom desempenho no Atlético-MG. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (30), contudo, o jogador afirma que se sente mais à vontade em uma função diferente do habitual.
Ele destaca que se adaptou à função de centroavante no Galo, principalmente durante a passagem do técnico Eduardo Coudet. Antes, o atleta jogava mais como ponta. No Palmeiras, no entanto, o atacante não será um centroavante clássico, que atua centralizado. Isso porque ele demonstra capacidade para se desvirtuar pelos dois lados do campo.
“Quando voltei ao Brasil, peguei o Coudet como treinador. Ele queria contar comigo como segundo atacante ou nove. A partir dali que passei a jogar como atacante e facilitou muito meu jogo, pela minha velocidade e potência. É a posição que me sinto mais à vontade de jogar. Não especificamente como nove, mas como um atacante de liberdade pelos dois lados, sempre em busca do gol”, disse Paulinho.
O atacante Paulinho pode surgir como alternativa para atuar como centroavante, suprindo uma das principais carências no time de Abel Ferreira. No entanto, até o momento, ainda não é possível definir a forma que o atleta será usado nas principais competições. O técnico do Palmeiras ainda vem avaliando as alternativas para utilizá-lo.
Reforço do Palmeiras, Paulinho indica mudança de posição
O atacante Paulinho explica que a sua ascensão no futebol brasileiro tem relação direta com a mudança de posição com Eduardo Coudet. O atleta explicou a situação em entrevista coletiva concedida nesta semana, durante apresentação no Palmeiras.
“Eu acho que um dos fatores principais da minha mudança em temos de números, tanto de gols quanto de assistências, foi minha mudança de posição. Quando eu voltei para o Brasil, no final de 2022 para 2023, eu peguei o Eduardo Coudet, que queria contar comigo no ataque, mais ou menos como 9 ou como segundo atacante”, afirma Paulinho.